Quarta, 05 Julho 2017 12:18

Tribuna Livre na Câmara Municipal colocou em foco assuntos importantes para o município

Foi realizada na Câmara Municipal de Laranjal Paulista na noite de ontem, terça-feira, a segunda reunião entre vereadores e munícipes com a finalidade de serem discutidos assuntos de interesse da população.

A iniciativa do presidente da Casa, vereador Carlos Rossi, abre mais uma oportunidade para a população ter voz através da tribuna livre, de forma que todos aqueles que desejarem possam fazer suas reclamações, sugestões e apresentação de ideias.

Na noite de ontem, cerca de 20 munícipes participaram da reunião, que teve a duração de 2 horas e na qual foram tratados assuntos de grande importância, como a insatisfação geral com a qualidade dos serviços executados pela Sabesp no que se refere às operações tapa buracos, principalmente, problemas de iluminação pública, melhorias e cuidados para a Vila Zalla e as necessidades de implementação de estratégias para prevenção ao uso de drogas nas escolas.

Várias ideias foram discutidas, dentre elas o envio de ofício à direção geral da Sabesp, em São Paulo, relatando os problemas recorrentes existentes no município e pedindo providências, já que há anos são reclamados pela população e por todos os vereadores, sem que soluções adequadas sejam tomadas por parte dos dirigentes locais. Os demais assuntos debatidos também tiveram propostas e sugestões apresentadas e que deverão ser melhor analisadas e conduzidas.

Para a próxima Tribuna Livre, que deve acontecer na terça-feira, 1º de agosto, a Câmara Municipal apresentará aos munícipes os avanços obtidos ou não a partir dessa reunião, de forma que os assuntos pendentes possam ter continuidade.

Estão sendo elaboradas atas das reuniões realizadas, e o presidente da Casa sugeriu que nas próximas situações sejam convidados a participar também os secretários da Administração Municipal e o senhor prefeito.

Estiveram presentes à reunião os vereadores Carlos Rossi, Claudia Martins, Ivete Migliani, Pablo Arruda, Rodrigo Marcon e Tiago Zanchetta. Pelo Executivo esteve presente o secretário de Administração e Finanças Luciano Marson.