Sexta, 04 Agosto 2017 11:26

Tribuna Livre na Câmara Municipal teve grande participação de munícipes

A Tribuna Livre realizada na noite de terça-feira, 1º de agosto, teve uma participação bastante significativa de munícipes da cidade, que interessados em discutir assuntos de interesse, compareceram à Câmara Municipal de Laranjal Paulista para conversar com os vereadores.

A iniciativa do presidente da Casa, vereador Carlos Rossi, e que aconteceu em sua 4ª edição, tem a finalidade de aproximação da população com os vereadores, de forma que todos possam ter voz e falar sobre os problemas da sua rua, do seu bairro ou outro relacionado à cidade.

Logo na abertura da reunião, o presidente Carlos Rossi apresentou aos presentes as respostas recebidas do Executivo acerca dos ofícios gerados a partir da Tribuna Livre do mês de julho e, explicou que estão sendo elaboradas regras para a realização das próximas reuniões.

Na pauta da noite as reivindicações de munícipes que trabalham  voluntariamente pela proteção aos animais, e que pedem que sejam realizadas castrações emergenciais para diminuir o número de cães abandonados nas ruas da cidade, além da criação de um centro de zoonoses.

Também esteve em pauta os pedidos de moradores da Vila Zalla, como limpeza e conservação das ruas, iluminação pública, reparos de vazamentos de esgoto, operação tapa buracos e outros.

Os assuntos foram discutidos entre os munícipes, líderes de bairros e vereadores e serão encaminhados ao Executivo por ofício, para que sejam feitos estudos de viabilidade quanto aos assuntos que necessitam destes estudos.

Participaram os vereadores Claudia Martins, Fabio Laurenti, José Roque de Camargo, Pablo Arruda, Rodrigo Marcon, Tiago Zanchetta e o presidente da Casa, vereador Carlos Rossi.

A próxima reunião da Tribuna Livre ocorrerá no dia 5 de setembro, terça-feira, com início às 20h. Venha participar!