Segunda, 17 Outubro 2011 11:48

Câmara Municipal realiza a V Semana do Legislativo

EventosEm comemoração aos 94 anos de Emancipação Político/Administrativa da cidade e 46 anos da Instalação da Comarca, a Câmara Municipal realizou nos dias 05, 06 e 07 de outubro a "V Semana do Poder Legislativo Municipal" no Plenário Cônego André Pieroni. Os vereadores Djalma Valdemir Bordignon, Fábio José de Oliveira, Ivete Aparecida Migliani, José Francisco de Moura Campos, Nilso Ventris, Vicenti Di Santi Filho e o Presidente Roque Lazaro de Lara estiveram presentes durante os três dias de solenidade, assim como contamos com a presença do Sr. Prefeito Municipal, Heitor Camarin Junior, com o Vice-Prefeito José Orlando Jesus de Campos, Assessores Parlamentares, Secretários Municipais, Prefeitos e vereadores da região, grande parte da população laranjalense.

Para dar início a semana, o Doutor Luiz Silvio Moreira Salata, palestrante da noite, abordou o tema: "Atualidades em Direito Eleitoral" - Colaboração: OAB 167º Subsecção Laranjal Paulista e, abrindo as condecorações aos homenageados, o vereador Nilso Ventris entregou ao Padre Antônio Donisete Musachio o "Título de Cidadão Laranjalense". O vereador condecorou ainda, o Padre Ademar Domingos Roma, com a "Medalha do Mérito Câmara Municipal de Laranjal Paulista". O vereador José Francisco de Moura Campos, condecorou o 1º Tenente PM Paulo Augusto dos Santos Colussi, com a "Medalha de Reconhecimento Comunitário de Segurança". A vereadora Ivete Aparecida Migliani entregou ao Deputado Roberto Morais o "Título de Cidadão Laranjalense".

No dia 06, a Doutura Rosmary Corrêa (Delegada Rose) ministrou a palestra: "A mulher e a Política". O vereador José Francisco de Moura Campos condecorou o Doutor Edson Roberto Rodrigues da Costa, com a "Medalha do Mérito Câmara Municipal de Laranjal Paulista". Condecorou o Doutor Nerino Baldini com a "Medalha do Mérito Câmara Municipal de Laranjal Paulista". O Tenente Gerald A.Rudoff representado pelo Major Jorge Duarte Miguel recebeu a "Medalha de Reconhecimento Comunitário de Segurança". O vereador finalizou as honrarias entregando a Doutora Maria Lúcia Zugliani de Moura Campos o "Título de Cidadã Laranjalense".

Encerrando a Semana, o Doutor Alberto Silva ministrou a palestra: "Como chegar bem aos 115 anos". O vereador Vicente Di Santi Filho condecorou o Sr. Archimedes Battaglini com a "Medalha do Mérito Câmara Municipal" e, condecorou também o Ex- Prefeito Vicenti Di Santi com a "Medalha do Mérito Câmara Municipal".

Todos os palestrantes receberam uma lembrança pela colaboração na realização de mais uma Semana do Legislativo. O Presidente Roque Lazaro de Lara, agradeceu durante as três noites a colaboração dos palestrantes e a todos que estiverem presentes prestigiando o evento, o Presidente agradece em nome da Câmara Municipal e em nome de todos os vereadores.