Praça Dr. Djalma Sampaio, 400 - Vila Campacci - Laranjal Paulista - SP - CEP: 18500-000
Telefone: (15) 3383-9282 - E-mail: diretoria@laranjalpaulista.sp.leg.br
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

Praça Dr. Djalma Sampaio, 400 - Vila Campacci
Laranjal Paulista - SP - CEP: 18500-000

Telefone: (15) 3383-9282
E-mail: diretoria@laranjalpaulista.sp.leg.br

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00
Quarta, 15 Março 2017 10:47

I SEMANA DA MULHER DA CÂMARA MUNICIPAL DE LARANJAL PAULISTA FOI UM GRANDE SUCESSO

Publicado por
I SEMANA DA MULHER DA CÂMARA MUNICIPAL DE LARANJAL PAULISTA FOI UM GRANDE SUCESSO

= Palestras, rodas de conversa, apresentações artísticas e casa cheia marcaram o evento realizado em sua primeira edição =

            A Câmara Municipal de Laranjal Paulista realizou nesta segunda, terça e quarta-feira, 6 a 8 de Março, a I Semana da Mulher, instituída pelo Projeto de Lei nº 2/2017, de autoria da vereadora Claudia Regina Martins Correia Alves, e que se constituiu num grande sucesso tanto de público quanto de participação.

            Assuntos importantes foram discutidos, tendo como temas a saúde, os direitos e as oportunidades de trabalho dentro no universo da mulher. Foram realizadas três palestras brilhantes e três rodas de conversa que envolveram a participação do público com discussões dinâmicas e depoimentos.

            Segundo a vereadora Claudia Martins, autora do projeto, o objetivo da Semana da Mulher é ampliar as discussões em torno de demandas relacionadas à mulher, proporcionando um novo olhar para questões que ainda precisam ser debatidas e solucionadas, de forma a subsidiar a geração de ações transformadoras e políticas públicas que ponham fim às diferenças, preconceitos e desigualdades em relação à mulher.

            As palestrantes da I Semana da Mulher da Câmara Municipal de Laranjal Paulista foram: Dra. Adriana Lúcia Mendes, médica endocrinologista e que abordou o tema "Saúde da Mulher: Obesidade e Cirurgias Bariátricas"; Dra. Gracilla Sanfelice, advogada, e que falou sobre os "Direitos da Mulher" e, a assistente social Bell Rezende, que discorreu sobre "Mulher e o Mercado de Trabalho: Avanços e Desafios.

Também foram convidados a participar do evento e fizeram apresentações belíssimas o Coral de Mulheres; os professores de Dança de Salão Elisa Manfrin e Ivan Ribeiro e o Coral Afro-Laranjalense.

            A I Semana da Mulher da Câmara Municipal contou com a presença do prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, do presidente da Casa Carlos Alberto Rossi e demais vereadores; da Primeira Dama do Município Dra. Maria Lúcia Zugliani de Moura Campos, autoridades, convidados e um público participativo, que lotou o plenário "Cônego André Pieroni".

            O cerimonial foi realizado pela vereadora Regina Maria de Araújo Abdala e pela vereadora Claudia Martins, que também fez a mediação nas rodas de conversa.

            Mulher faz diferente. Mulher faz a diferença.



Artigo visualizado 473 vezes