Praça Dr. Djalma Sampaio, 400 - Vila Campacci - Laranjal Paulista - SP - CEP: 18500-000
Telefone: (15) 3383-9282 - E-mail: diretoria@laranjalpaulista.sp.leg.br
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00

Praça Dr. Djalma Sampaio, 400 - Vila Campacci
Laranjal Paulista - SP - CEP: 18500-000

Telefone: (15) 3383-9282
E-mail: diretoria@laranjalpaulista.sp.leg.br

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00
Sexta, 21 Outubro 2016 14:57

15ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 13 DE OUTUBRO DE 2016

Publicado por

15ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 13 DE OUTUBRO DE 2016

            Com a ausência do vereador Djalma Valdemir Bordignon, o presidente Nilso Ventris abriu a 15ª Sessão Ordinária do dia 13/10/2016 submetendo ao Plenário a ata da 14ª Sessão Ordinária de 2016, sendo que a mesma foi declarada aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes.

 

PALAVRA LIVRE:

 

VEREADOR DR. JOSÉ FRANCISCO DE MOURA CAMPOS:

- Agradeceu pelos 829 votos recebidos na eleição e à toda população laranjalense pela maneira como foi recebido nas ruas, sempre com muito carinho e disse que pede a Deus que o guie e oriente em mais essa caminhada para que faça uma boa legislatura.

- Parabenizou a todos os que trabalharam e participaram do desfile cívico de 10 de Outubro, que foi muito bonito. Parabenizou também à Banda Municipal Giocondo Cordoni pela bela apresentação realizada no dia 10 de Outubro.

- Parabenizou e pediu o envio de ofício ao Padre Sebastião e a todos os festeiros de Nossa Senhora Aparecida pela realização das festividades em prol da Padroeira.

- Solicitou o envio de ofício ao senhor Marcio Jorge, da Sabesp, agradecendo pelo pronto atendimento aos seus pedidos.

- Agradeceu ao senhor Prefeito pelo atendimento a pedidos que fez, especialmente os casos da Rua Barão do Rio Branco.

- Informou que esteve em Sorocaba, onde participou de solenidade da Polícia Militar e esteve em contato com o Comandante Coronel Jorge Duarte Miguel e com os Deputados Vitor Lippi e Maria Lucia Amary, que se colocaram à disposição para as demandas da cidade.

- Pediu o envio de ofício ao senhor Prefeito pedindo reparos na estradas rurais das proximidades do bairro Bom Jardim, pois há dias atrás houve o atolamento de um ônibus por causa do estado da estrada, especialmente onde passam ônibus escolares.

- Disse que recebeu resposta do senhor Prefeito a respeito de convênio com a Caixa Econômica Federal e ele disse que está tudo certinho, sendo que a Caixa disse que estão faltando 13 itens e com data para ser preenchidos. Gostaria de saber o que está ocorrendo e se houve informações inverídicas, se trata de um convênio e a cidade não pode perder dinheiro. Disse que nem pode investigar a fundo que dizem que está fazendo devassa.

- Pediu requerimento para pedir resposta a requerimento, sendo que há requerimento que foi recebido pela Prefeitura em 15/06/2016 e não foi respondido, sendo que o prazo para resposta é de 15 dias. Disse que é necessário tomar as medidas legais cabíveis pois tem que haver respeito pelos pedidos dos vereadores. Disse que esses casos tem que ser apurados, pois são vários requerimentos sem resposta.

- Parabenizou a todos os vereadores que foram reeleitos e também aos novos vereadores eleitos, desejando boas vindas a todos.

  

VEREADOR ANTONIO RINALDO MARTINS:

- Solicitou o envio de ofício de pesar ao senhor José Nunes, do Distrito de Laras, lamentando o passamento de sua neta Bianca Nunes do Amaral.

- Falou sobre sua trajetória política de 20 anos de trabalho pelo município, sendo que nos últimos 8 anos trouxe cerca de R$ 800 mil em recursos para a cidade, além de outros benefícios que conquistou para o município. Agradeceu aos seus eleitores pelos 500 votos recebidos e disse que não foi eleito devido ao sistema eleitoral e que agora ficará 4 anos descansando, mas não deixará de trabalhar pela cidade. Parabenizou a todos os eleitos e aos novos vereadores que estão vindo para a Casa e disse que considera muito importante para a cidade essa união da juventude que está chegando com a experiência dos vereadores que foram reeleitos e que continuarão.

 

VEREADOR NILSO VENTRIS:

- Agradeceu aos mais de 15.000 eleitores que votaram na última eleição, que saíram de suas casas e foram votar nos novos representantes da cidade.

- Agradeceu aos seus 554 eleitores que novamente confiaram o seu voto para que possa continuar o seu trabalho em prol da cidade. Desejou sorte e sucesso aos eleitos e também aos não eleitos. Disse que a passagem de todos pela Casa é muito importante e fica registrada na história da cidade, porém trata-se de algo transitório.

- Parabenizou aos festeiros e ao Padre Sebastião pelas festividades em prol de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e cujas celebrações são sempre muito emocionantes para todos os devotos e fiéis.

- Solicitou o envio de ofício ao setor competente pedindo a troca imediata das lâmpadas da Rua Nações Unidas, trecho compreendido entre as ruas Nicolau Jacob e Giampaulo Cherubino, pois não tem nenhuma lâmpada funcionando e a rua está totalmente às escuras.

- Falou de sua ida à Radio Dynâmica nesse mesmo dia, juntamente com os vereadores Dr. José Francisco de Moura Campos e Regina Maria de Araújo Abdala, sendo que foram agradecer a confiança dos eleitores, que confiou a eles mais um mandato de 4 anos. Disse que deseja que os novos vereadores venham para somar e que há quatro anos muito se falou no partido LP, e que seu desejo hoje é que realmente o partido daqui por diante seja Laranjal Paulista. Disse que com o trabalho que será encerrado no dia 31/12 tem certeza que todos os vereadores serão muito bem lembrados, pois todos trabalharam muito pela cidade e a Casa não deixou em nenhum momento de apoiar o senhor Prefeito, sempre em benefício da cidade. Disse que a eleição passou, ficou lá no dia 2 de Outubro e que agora é necessário pensar em fazer o melhor para Laranjal, pois tem muita coisa a ser feita e que o prefeito atual não terá condições de realizar. Disse que espera que os próximos secretários se empenhem muito e que com a equipe de vereadores que está entrando, uma responsabilidade imensa, que dê continuidade ao trabalho que os atuais desempenharam.

 

VEREADORA REGINA MARIA DE ARAÚJO ABDALA:

- Parabenizou a todas as crianças da cidade, símbolo da pureza e da esperança.

- Parabenizou a todos os festeiros e ao Padre Sebastião pela Festa de Nossa Senhora Aparecida.

- Parabenizou o município pelos 99 anos de emancipação política e administrativa e aos organizadores do desfile cívico, que estava muito bonito.

- Parabenizou os professores pela passagem do seu dia, em 15 de Outubro.

- Disse que, passada a eleição, não pode deixar de comentar a corrida eleitoral, cuja campanha foi curta e não permitiu que os candidatos fossem a todos os bairros e a todas as casas. Agradeceu pelos 701 votos que recebeu, com o compromisso de honestidade e dedicação e disse que é preciso se empenhar cada vez mais. Parabenizou também aos vereadores eleitos pela primeira vez e disse que juntos vão trabalhar pela cidade, pois o povo espera muito de todos e não devem decepcioná-lo.

- Parabenizou ao Dr. Alcides por sua eleição a prefeito da cidade e pediu o envio de ofício parabenizando-o pela vitória nas urnas.

- Parabenizou também aos candidatos Djalma Bordignon e Fábio José de Oliveira pelo empenho e pela dignidade que tiveram em suas condutas, o que proporcionou à cidade uma campanha eleitoral limpa e propositiva para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

- Enviou condolências à família da menina Bianca, rogando a Deus que conforte os corações de seus familiares e que Deus a acolha como Anjo que sempre foi aqui na Terra.

- Solicitou o envio de ofício ao senhor Prefeito pedindo troca das lâmpadas da Rua José Silveira Lara, 190 e no Jardim Elite, pois esse bairro está às escuras.

 

VEREADOR FÁBIO JOSÉ DE OLIVEIRA:

- Parabenizou às escolas pelo brilhante Desfile Cívico realizado, bem como pelo horário em que foi realizado esse desfile. Disse que no ano passado foi feito à noite como teste, e que neste ano foi dado continuidade ao horário, que ficou muito bom, pois antes era feito debaixo de sol. Solicitou o envio de ofício aos secretários envolvidos parabenizando a todos.

- Parabenizou o Padre Sebastião e festeiros de Nossa Senhora Aparecida pela realização das festividades e disse que infelizmente, por causa da chuva, neste ano não pode acontecer a procissão, mas que a Missa foi muito bonita.

- Falou sobre o Dia do Professor, profissão mais importante que possa existir e parabenizou a todos os professores, enviando um votos muito carinhosos e sinceros a todos os professores da cidade, em especial à sua esposa, que também é professora.

- Agradeceu aos 5.746 votos que o vereador Djalma e ele tiveram para prefeito e vice-prefeito da cidade, fato que demonstrou uma força muito grande. Disse que o cidadão laranjalense deu a eles um compromisso que deve ser seguido e que o fato de não terem vencido a eleição não nos tira da política, mas apenas não terão cargo político, porém continuarão a trabalhar pela cidade e sai convicto de ter trabalhado e cumprido bem o seu trabalho.  

- Parabenizou aos vereadores Nadinho, Vicente Di Santi Filho, Valdecir Berto, Edna Roma e Djalma Bordignon pela atuação que tiveram na Casa e os quais ainda terão dois meses de trabalho pela frente.

- Parabenizou aos vereadores eleitos e em especial à vereadora Ivete Aparecida Migliani, eleita pela 4ª vez, o que é coisa para poucos.

- Parabenizou ao Dr. Alcides de Moura Campos Junior, que tentou pela terceira vez se eleger prefeito, o que mostra a sua vontade de trabalhar por Laranjal. Disse que a votação que ele teve nas duas vezes anteriores o motivou e deu a ele a vontade de continuar trabalhando por Laranjal Paulista.

- Disse que acredita em Laranjal e quer acreditar no partido LP, pois, 95% dos projetos enviados para a Câmara Municipal foram aprovados. Mas, disse, o papel do vereador não é só votar projetos; o trabalho da Câmara Municipal vai muito além das 2 horas de Sessão a cada 15 dias e o vereador trabalha todos os dias, 24 horas por dia, é procurado o tempo todo, parado nas ruas, cobrado. Pediu que os eleitos cuidem bem da cidade.

 

VEREADORA EDNA ROMA:

- Parabenizou Laranjal Paulista pelos 99 anos de emancipação política e administrativa e disse que a cidade foi agraciada com um Desfile Cívico no dia 7 de Outubro e no dia 10 com o hasteamento das Bandeiras e a  realização de uma Missa em Ação de Graças.

- Disse que no dia 12 de Outubro foi comemorado o Dia das Crianças e também de Nossa Senhora Aparecida, e que infelizmente foi necessário o cancelamento da Procissão por causa das chuvas. Disse que alguns festeiros questionaram a ausência de Vereadores.

- Disse que no dia 15 de Outubro é comemorado o Dia do Professor e que o que presencia hoje a deixa indignada com a realidade atual, sendo que um professor recebe baixos salários para atender a um grande número de alunos.  Disse que se fizerem as contas, o  valor para que um professor atenda a cada alunos é mais baixo que um pacote de pipocas. Indagou quanto é que o professor dispõe para gastar em seu final de semana e quanto é pode gastar com livros e revistas. Perguntou se isso é bom para a Educação do Brasil e questionou a fala do Governador Alckmin quando disse que "quem quiser dar aulas, que faça isso por gosto e não por causa do salário e se quiser ganhar mais, que peça demissão e vá para a iniciativa privada".  Disse que no dia 15 de Outubro, todos os professores recebessem os seus cumprimentos, pois sabe o quanto os educadores se dedicam ao trabalho e verdadeiramente suam a camisa.

 

VEREADORA IVETE APARECIDA MIGLIANI:

- Agradeceu aos seus eleitores, que lhe confiaram o voto e prometeu que dará continuidade ao seu trabalho e não irá decepcioná-los. Disse que nas 3 últimas eleições teve o privilégio de ser a mais votada, e que então, no dia 1º de Janeiro novamente será ela a dar posse para todos os eleitos.

- Parabenizou à vereadora Edna Roma pelo seu pronunciamento, à vereadora Regina, que é professora e a todos os demais professores pela passagem do seu dia, comemorado em 15 de Outubro. Disse que as professoras são verdadeiras heroínas em sala de aula e fazem o seu trabalho por amor.

- Falou sobre a cabeceira da ponte do ribeirão do bairro Pederneiras, que já foi feita a licitação e uma empresa de Mairinque venceu a licitação. Pede ao senhor Prefeito para que entre em contato com a empresa e que agilize a construção da cabeceira dessa ponte.

- Disse que na Estada do bairro Entre Rios jogaram uma quantidade tão grande de cacos de telha que os cavalos e charretes não conseguem andar e os veículos estão tendo os pneus cortados, as motos dançam na estrada. Disse que é preciso tomar uma providência urgente naquela estrada.

 

ORDEM DO DIA:

-  Processo nº 693 - Projeto de Lei Complementar nº 07/2016; Da Mesa da Câmara; Dispõe sobre criação, extinção de empregos, e fixação de referência remuneratória, e dá outras providências. RESULTADO: Aprovado em segunda votação por unanimidade.

- Processo nº 869 - Requerimento nº 47/2016; Do Vereador José Francisco de Moura Campos; Requer resposta dos ofícios abaixo relacionados: - Ofício nº 46/2016, recebido pela Prefeitura Municipal no dia 02/05/2016; - Ofício nº 66/2016, recebido pela Prefeitura Municipal no dia 01/07/2016; e, Ofício nº 68/2016, recebido pela Prefeitura Municipal no dia 01/07/2016. RESULTADO: Aprovado em única votação por unanimidade.

- Processo nº 870 - Requerimento nº 48/2016; Do Vereador José Francisco de Moura Campos; Requer resposta dos Requerimentos abaixo relacionados: - Requerimento nº 32/2016, recebido pela Prefeitura Municipal no dia 15/06/2016; Requerimento nº 33/2016, recebido pela Prefeitura Municipal no dia 15/06/2016; e, Requerimento nº 40/2016, recebido pela Prefeitura Municipal no dia 26/08/2016. RESULTADO: Aprovado em única votação por oito votos favoráveis e um contrário.

 

Nada mais havendo a tratar, o senhor Presidente, Nilso Ventris, deu por encerrada a 15ª Sessão Ordinária de 13 de Outubro de 2016.

 

 

 

 

 

 

  

 

MARIA MARLENE GAZONATO

Diretora de Comunicação

Câmara Municipal de Laranjal Paulista

www.laranjalpaulista.sp.leg.br

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fones: (15) 3383-9276 // (15) 99689-4795

 

Artigo visualizado 389 vezes